Vícios Vindos da Tecnologia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Vivemos em uma fase em que a tecnologia está ficando extraordinária, e a internet e as redes sociais fazem parte disso.

O avanço está ocorrendo muito rápido e não é muito noticiado pela mídia, pois eles só abordam tragédias e coisas ruins.

Cada vez mais pessoas deixam a vida real pela virtual.

É cada vez mais comum adolescentes e jovens que ficam jogando videogame por dias seguidos sem parar, e quando são parados pelos seus parentes tem ataques de raiva.

Cada vez mais as pessoas se comunicam menos, vão a restaurantes e vez de usufruírem a companhia uns dos outros e conversar, eles ligam o celular e mexem nas redes sociais.

É sempre um perigo o vício crescer e chegarmos a um ponto extremo, onde não vivemos mais o mundo real e ficarmos somente no virtual, e isso terá implicações em perda de felicidade em nossa vida.

A tecnologia é extraordinária e fascinante, mas tem que ser usada com equilíbrio, não podemos abandonar o mundo e viver apenas no virtual.

É importante encontramos com amigos, namorarmos, conversarmos com nossa família, sem que seja de forma virtual, mas sim no mundo real.

Faça esportes, vá a academia, faça Yoga, meditação e outras coisas, mas é importante que a vida não seja só virtual, e nosso corpo tem necessidade de se movimentar, e nós de nos relacionar.

Existem pessoas muito viciadas em computador que morrem e viram obsessores, e vão obsediar pessoas que mexem no computador, e vão trabalhar para também as vicias, pois assim podem saciar sua sede de vícios sempre.

Nossas dificuldades exteriores com a vida nos faz buscar um mundo mais fácil de lidar, que é o virtual, então ficamos mais propensos ao vício.

De atenção a sua família, tenha atividades no mundo exterior, e busque equilibrar a vida, sem focar somente no virtual.

Assista filmes, ouça musica, essas coisas fazem bem a vida, não fique somente no celular.

A internet é muito boa, mas ela não pode substituir a vida física, pois isso não faz bem. Então a use esse meio tecnológico equilibradamente.

Existem pessoas que só se relacionam pela internet e só fazem sexo virtual. Não seja assim, faça também o real e busque sempre o amor, pois ele é a felicidade, e para satisfaze-lo nos tornamos mais fortes e conseguimos mais facilmente sair de só viver com as máquinas e nos dediquemos a esse sentimento do que é bom e agradável.

Busquem desenvolver seus autoconhecimento e atingirem o Nirvana, pois o nível de amor é muito grande e a pessoa se torna plena. Isso é uma espécie de paraíso na vida, e ele é para quem é bom, mais atraente que as maquinas, assim podemos nos libertar delas mais facilmente.

Busque o autoconhecimento sempre, pois ele nos liberta de coisas que fazem mal a vida, nos dão força e nos ajuda que as coisas ruins não nos atinjam tanto.

O primeiro passo para a mudança é sabermos que o que estamos fazendo não é bom, e com essa consciência podemos procurar o melhor, o que implica em autoconhecimento e transformação, e muitas pessoas podem buscar a ajuda de um profissional, um psicólogo para lidar com essa e outras dificuldades interiores.

Priorize o amor e o mundo físico, assim você não se vicia.

Viva a vida.

Tenha contato com o mundo real.

Busque a mudança, o desprendimento e a fé na libertação dos vícios, esse é um bom caminho para vivermos mais uma vida real.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: